quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma rede social e cooperativa de blogueiros- Blogueiros do Brasil

A finalidade do site é ser uma Rede Social e com isso proporcionar um espaço para que os blogueiros se encontrem, façam amizade, encontrem parceiros para troca de links e banner's e divulguem os seus posts de maneira cooperativa, fácil e descomplicada.

Com o lema  " Sozinho vou mais rápido. Juntos vamos mais longe ". o site vem ganhando espaço e credibilidade.



O Blogueiros do Brasil surgiu em 06 de Janeiro de 2.010. Nessa época foi utilizada a plataforma Ning .  Porém, em 04 de maio do mesmo ano, os controladores do Ning confirmaram que os rumores que corriam na blogosfera tinham fundamento; a administração da plataforma passaria a cobrar pelo seu uso, O Ning não seria mais gratuito. sobre isso o próprio fundador do site no fala: 

'No mesmo dia da oficialização do que eu chamei de "Cilada do Ning", abri um fórum de discussões pedindo sugestões aos membros da nossa Rede. O saldo final das discussões foi a conclusão de que a plataforma Ning não era mais confiável, de que não valeria mais a pena investir tempo em uma plataforma que muda as regras no meio do jogo. O Ning estava mal financeiramente e o risco de, mais cedo ou mais tarde , o barco afundar com todos nós dentro dele , era grande. Foi sugerido que deveriamos partir para uma hospedagem própria, assegurando , assim , o nosso futuro e a propriedade dos nossos arquivos. Foi assim que chegamos até aqui."

O novo Blogueiros do Brasil, agora com o domínio próprio http://www.blogueirosdobrasil.com/ , é um misto de hospedagem paga e gratuita. O Portal usa a plataforma Blogger e a Comunidade utiliza hospedagem paga.

Victor Vian @VianaBuzios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário