quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Empresas querem estar na Rede!

Imagem Web artigo
Com a revolução digital e o advento da Internet a comunicação se tornou acessível e personalizada. Os números de tecnologia e seu crescimento acelerado impressionam. As equivocadamente chamadas redes sociais - na verdade sites de relacionamentos-  já fazem parte do dia a dia de milhares de pessoas, sendo utilizada de diversas formas e para diversos fins, você pode mandar um  recado para um amigo até visualizar uma apresentação de um palestrante internacional. As empresas perceberam esta movimentação e já  enxergaram nas redes sociais, uma maneira simples e rápida de estarem mais próximas de seus clientes. 

Embora ainda existam algumas empresas com uma visão conservadora, a quantidade de clientes conectados à internet cresce a cada dia no mundo. Segundo a “Internet World States” , o número de pessoas conectadas na grande rede é de, aproximadamente, dois bilhões no mundo, e sessenta e oito milhões somente no Brasil. O uso das redes sociais pode trazer benefícios para as empresas, já que, conforme o site “Uol Tecnologia” , oito em cada dez pessoas conectadas no Brasil possuem uma conta criada em um site de relacionamento.

Com uma audiência mensal de 29 milhões de pessoas, os brasileiros já dominam o Orkut, e avançam sobre o Twitter e o Facebook. De acordo com os dados do Ibope Nielsen Online, juntas estas duas redes sociais foram visitadas por seis milhões de usuários em apenas um mês.



O grande desafio das empresas é realmente fazer rede social   (O que é rede? )   pois a rede é feita de interação em em movimento sustentavel sem hierarquia, tudo bem ao contrario de como funciona uma empresa. 

PC CHIP  @Pcchip

Nenhum comentário:

Postar um comentário