sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma analise comercial da diferença entre Rede Social e Mídia Social

Rede Social

Rede social é uma comunidade ou rede de pessoas que não está limitada a uma estrutura ou meio (ou mídia). É um grupo de pessoas que compartilham um  interesse comum(Pode ser um produto, gosto, famoso, amigo e outros). Vendo nesta perspectiva  podemos fazer um marketing para uma rede social, algo mais amplo. Um exemplo? Fãs de Hai Kai. Então indiferente do meio, mídia ou estrutura nós criaríamos um plano sobre como alcançar tal comunidade para vender nossos produtos, serviços ou idéias.

Mídia Social

Mídia vem do Latim é Meio. Juntando as duas palavras daria Meio Social, isto é, é um meio onde uma determinada Rede Social utiliza para se comunicar.Os meios que eles usam para se comunicar… Facebook? Orkut? Celulares? Last.Fm? Twitter? Ning? Bem, tudo isto neste conceito são Mídias Sociais.
O conceito de “Rede Social” se refere a uma comunidade e a “Mídia Social” a um meio (uma ferramenta para se comunicar). Por isso deixo uma dica… Não se prenda ao meio, mas deixe a sua criatividade viajar no conceito de rede social. Assim a sua marca e suas idéias estarão onde o seu público está ou estará. Defina prioridades baseadas sobre quais meios influenciam mais diretamente a sua rede social e Vá a luta! 
PC Chip 

Nenhum comentário:

Postar um comentário