segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O que é Web 2.0?

Ou  "Nova Web"

Um termo muito usado pelos aficionados pela internet e também por técnicos e desenvolvedores de conteúdo da blogsfera é o Web2.0.  O termo se refere às pagina web cuja importância se deve principalmente a participação dos usuários.  Este conceito está em oposição ao “Web 1.0” que foi criado retroativamente só para classificar as limitações  que caracterizam os primeiros passos da internet. 

È como se existisse uma pré-história da web.  Lá nos primórdios a internet era uma rede com muito conteúdo escrito, onde parecia um jornal impresso transportado para a tela de um computador.  Alguém publicava e você lia. È com o surgimento dessa Web2.0 que o mar se divide e os meros mortais que não sabem de linguagem HTML  e outras  passam a se tornar protagonistas do espaço virtual. 

Neste novo conceito de Web o usuário produz conteúdo e também interfere no conteúdo de grandes empresas.  A grande popularização dos blogs, flogs, vlogs e Mídias sócias como também sites de relacionamentos só são possíveis nessa nova web.  Na verdade a formação de Redes Sociais virtualmente só é possível com a Web 2.0

Victor Viana @VianaBuzios 

2 comentários:

  1. Caro Victor, uma informação: as redes sociais antes da web 2.0 usavam grupos eletrônicos para se comunicar. Inclusive as redes mais antigas, criadas nos amos 90 ainda se comunicam pelo grupos eletrônicos do yahoo e google, apesarada existência de plataforma como ning e outras semelhantes oferecem melhores recursos para uma comunicação distribuída.abraços

    ResponderExcluir
  2. Vivia agradecemos sua visita e seu comentário. Obrigado pela preciosa informação, que já foi incorporada ao blog como postagem. continue com a gente! Obrigado.

    ResponderExcluir