domingo, 28 de agosto de 2011

Blogueiras que sabem ganhar dinheiro com seus blogues.

Veja explorar um segmento é a forma mais eficaz para atingir o objetivo de produção de renda com blogues.
Blogues como fonte de renda 


Para ampliar basta clicar na imagem.

Victor Viana @VianaBuzios

segunda-feira, 9 de maio de 2011

[2] Anjo Vadio em Búzios JORNAL“Demorô!”MAS CHEGOU! . http://tamoiosurgente.blogspot.com/ Bloco do Clovis A Religião dos Lagos VEREADOR AIRES BESSA É ASSASSINADO EM TAMOIOS, SEGUNDO DISTRITO DE CABO FRIO. Flor de Irene [3] Redução da maioridade penal. De sua opinião; comente! Búzios: Internet gratuita para todos os moradores. Búzios ganha premio de cidade modelo. Graziella Davanso Entenda um pouco sobre o escondidinho do senado.(Atos secretos, O que são?! entenda...) Escute um trecho do livro O Menino do Guarda Chuva. Capitulo-1 e 2. blog do professor pc De novo o Funk: A partitura do Créu! Eng Luciano Silveira O escritor e jornalista Nelson Coelho elogiou nosso blog e a matéria sobre o Funk Carioca! Quanto Orgulho! Capitulo-3 e 4. Visão La Flora Lembrando do gentileza; um profeta contraditorio: Eu o conheci. O Jacaré triste de Búzios. Eu entrevistei Roberto Carlos "Algumas das coisas que Búzios já podia ter feito a uns 15 anos"  blog do poeta ronaldo franco Ainda sobre Jesus Luz ( agora envolvido com uma bunda daquelas ) O Curinga de Búzios entrevistou o repórter Sandro Peixito do Perú Molhado Início Livros Mirinho não morre mais! Criador de demônios. Búzios: O Kiribat não é aqui. O Segundo capitulo do livro para discussão e ... biglietto Búzios debutante! 15 anos...desafios para o futuro são maiores que os motivos de celebração. Meninas a um clique do abuso sexual. Postagens (Atom) O elefante de cachoeiras de macacu. O Maior movimento cultural brasileiro depois do samba! O Funk Carioca ainda sofre preconceitos. 23:39 Delírios das Borboletas DEYSE CRUZ RECEBEU UM EXEMPLAR DA AGENDA 21 Faixa de Gazah Comêntario de Eduardo Almeida a minha ultima postagem. Existem varias aldeias no norte da Tailândia, entre elas a das mulheres-girafa Orkut terá novo layout E derrepente começamos a ver que O tal Junior não é uma parte do nome da Sandy Frase perola do mês de Março!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Orkut terá novo layout

Google anunciou a mudança na terça-feira (01/03) em seu blog oficial

 
Orkut: mudanças inspiradas nos usuários
O Google anunciou na terça-feira (03/01) em seu blog oficial a mudança de visual do Orkut. Segundo o post as trocas foram baseadas na experiência e na opinião dos usuários.
  As mudanças ocorrerão em duas semanas e para poucas pessoas. Entre as atualizações divulgadas pelo blog estão: menu de navegação à esquerda, para melhorar o acesso aos recursos mais usados, maior foto do perfil, visualização completa e apresentação de fotos em tela cheia.
Para o próximo mês a companhia pretende apresentar novidades como novos limites de amigos, fotos e vídeos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Freira é expulsa de sua ordem por passar muito tempo no Face Book.


A freira María Jesús Galán foi expulsa do monastério de Santo Domingo El Real de Toledo, na Espanha, onde viveu por 35 anos, pelo uso do Facebook em excesso. De acordo com própria página da beata na rede social, a ambição de três quenianas foi o grande motivo para a decisão dos superiores do monastério, acabando com sua carreira ecumênica.
Conhecida como “soror internet”, Galán ficou conhecida na web em maio do ano passado, devido ao seu trabalho na virtualização de documentos da biblioteca da congregação, que contava com mais de 119 livros e mais de 3000 documentos.
Entretanto, os hábitos da freira no Facebook e sua notoriedade trouxeram conflitos com outras freiras do local, culminando na expulsão a “irmã da internet” de sua vocação. O episódio fez com que Galán recebesse apoio em massa dos seus mais de 1700 amigos da rede social, além da criação de uma página especial para mostrar apoio a sua situação.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O fenômeno do mundo pequeno.




(imagem do site "Escola de Redes" )

Venho dês do fim da década de 90 – talvez alguns mais abastados tenham percebido antes disso- tenho tido a impressão de que o mundo estava ficando menor e o tempo passando com mais velocidade. Como adolescente de interior ouvi de muitos a explicação religiosa- estava tudo na Biblia, me disseram- não me contentava com a resposta sempre absoluta da religião.
Começava-se a falar massivamente sobre globalização – de forma superficial citavam uma idéia de aldeia global- nos artistas se podia ver com mais clareza a extensão do fenômeno que nos noticiários, sempre tão atrasados em temas que não são palpáveis, e assim a TV começa a entrar desengonçadamente na internet que, ninguém sabia, viria para se tornar maior que a caixa de imagens coloridas de todos os dias.
Mesmo sem recursos eu ia dando um jeito de me conectar aos acontecimentos. E então caminhamos até o ponto em que a internet se tornou acessiva a todos de alguma forma. O mundo realmente se tornou pequeno. Quanto mais as pessoas vão se conectando, menor o mundo social se torna.
Nascem as Redes Sociais. Mas o que não tem seguido a expansão da web é a compreensão de que um monte de gente reunida não determina necessariamente uma sociedade. O ‘Social’ é o que está ( existe) entre as pessoas. Uma verdadeira Rede Social se faz na interação entre as pessoas. As empresas; Igrejas, ONG, Site de relacionamentos, são apenas intuições e instrumentos; ferramentas para que se desenvolva uma verdadeira Rede Social, que só ser de pessoas. De outra forma não se tem “Social”.


Victor Viana no Twitter @curingabuzios matéria publicado originalmente em O Curinga de Búzios 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Face Book Faz sua maior mudança esse ano!



É a primeira grande mudança e promete: o Facebook vai mexer nas suas páginas já em Março, aumentando as funcionalidades que elas oferecem a empresas, marcas, meios de comunicação e figuras públicas. 

«O layout da página irá agora coincidir com o redesenho feito em Dezembro no perfil dos utilizadores, com um menu de navegação à esquerda substituindo as tabelas de cima», revela o «Inside Facebook».

Os administradores da página de uma empresa na famosa rede social poderão ter acesso a uma versão especial onde podem efectuar posts e ter acesso a um feed de notícias. E serão ainda capazes de definir filtros na sua página, fazendo com que os utilizadores vejam, em primeiro lugar, os conteúdos mais relevantes


A ligação ao «livro de caras» poderá ser feita a partir dos seus próprios sites, «dando-lhes acesso ao Facebook e notificações via e-mail sobre a actividade que se processa na sua página e outras opções». 

A interacção com os «fãs» sai a ganhar com esta nova reformulação, já que as empresas estão sempre em cima do acontecimento. 

Por agora a migração é voluntária, mas a partir de Março as páginas são automaticamente adaptadas ao novo design.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Não deixe que ZUCKERBERG selecione seus amigos.


 O Face Book estava ameaçado de entrar em colapso por falta de espaço devido à rápida expansão do site. O novo perfil resolveu miraculosamente o problema, o que sempre me deixou embatucado. ( Alexandre Ligia) 








Já notaram que desde há algum tempo apenas recebem notificações de alguns dos vossos contactos e páginas do FACEBOOK (sempre os mesmos)?
Isto passou a acontecer desde que o FACEBOOK passou a ter o novo perfil obrigatório, que defeniu como padrão para todos os utilizadores, receberem apenas notificações dos contactos com quem interagiram nas 2 semanas antes do novo perfil passar a ser obrigatório. Os restantes contactos passaram a ser ignorados pelo "feed de notícias", tal como as vossas actualizações são também ignioradas nos "feed de notícias" dos vossos contactos!
PARA CORRIGIR ISTO A SOLUÇÂO É SIMPLES:
Para voltar receber notificações de todos os contactos no FACEBOOK basta ir ao fundo da página "Feed de notícias", clicar em "editar opções" e onde está escrito "Receber notificações de:" escolher a opção "Todos os meus amigos e páginas":

Partilhem esta informação SFF

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Grupos do Face Book- uma boa forma de iniciar uma rede social.


Des de que se saiba o que é rede social.

Recentemente o Face Book disponibilizou uma nova ferramenta – entre as mais de 100 que já existiam no seu case-  que possibilitou a construção de grupos interativos.  Fazendo uso dessa ferramenta criei  o Blogão dos Lagos, um grupo que tem como objetivo principal iniciar uma Rede Social entre os blogueiros,  Twitteiros e outros plugados pensantes da Região dos Lagos.

Outros grupos estão sendo criados rapidamete- penso que nós do Blogão fomos os primeiros- e o que tem me chamado a atenção é a total falta de comprenção do que seja – por parte dos administradores desses referidos grupos- Rede Social e comunidades  online.   Dois amigos- membros do Blogão- que faziam parte de outros grupos. Em ambos não conseguiram manter  comunicação, propor debates e em um desses grupos para comentar era preciso antes adicionar como” amigo” a criadora do grupo.

Esse tipo de ação demostra que muitos estão trazendo as praticas fechadas de seus mundinhos para o espaço da web 0.2

Não entenderam que o que movimenta as idéias e as faz chegar mais longe nesses espaços online é a abertura. A navegação em teia.

Victor Viana @VianaBuzios 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Há diferença entre ser blogueiro e ser problogger? Qual?


 A Grosso modo poderíamos definir assim: 

 Blogueiro- em inglês Blogger-  é qualquer um   que bloga, faz uso de um blog des da menina que escreve um diario pessoal aberto na internet ao ativista social que faz do seu blog uma ferramenta social. 

Problogger é Professional Blogger, ou blogueiro profissional.
Problogger é um blogger profissional, que usa seu blog como trabalho. Um problogger ganha dinheiro com seus blogs, podendo viver disso ou ter a maior parte de sua renda vinda com o dinheiro do blog. O dinheiro entra por meio de propagandas ou serviços, geralmente propaganda, como sistemas de afiliados que pagam por cliques, exibições ou comissões por vendas ou assinaturas. 


Mas a anlise pode ser um pouco mais complexa e não pode ser definido apenas como ganhar grana pura e simplismente com blogs. ( Mais sobre o tema em breve) 


Victor Viana @VianaBuzios 

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O que é uma TAG ?


Diversas definições para ampliar seu conhecimento. È só ir no link.





PC Chipe ( o fuçador) 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O JB “Digital” e seus blogueiros que não sabem blogar.

O


 Foi de uma hora para outra. Um dia de repente o JB, o jornal impresso mais antigo do Brasil encerrou suas atividades. Uma semana antes oPerú Molhado, o jornal de interior a mais tempo em atividade no Brasil,  anunciava que sairia encartado no JB. Acho que foram pegos de surpresa também.  Então com grande alarde iniciaram-se os comentários de que o JB seria agora totalmente digital.

E realmente chegou o dia e JB impresso chegou ao fim e o da Internet começou, teve milhares de acessos em um dia.  Muito entusiastas  cantaram vitoria do digital sobre o impresso. Eu olhei descrente aquilo e comentei com amigos que era apenas curiosidade das pessoas. Não deu outra. Tá lá o JB! De digital não tem nada. Mantém no Maximo um jornalismo online- que já nasceu morto-  colando matérias do Portal UOl.

Mas o mais cômico é ver a lista de blogs do JB.  Se quer ser digital, blog tem que ser ponta de lança.  A maioria dos blogs do JB nem são atualizados com freqüência. O mais atualizado, por ser feito por vários jornalistas, é  o “ Coisa de Política” – com veteranos do jornalismo-   que sem saber fazem um blog colaborativo, mas não vão muito longe porque não respondem comentários e nem inserem ou fazem uso deles para criar as matérias do blog. Estão blogando como se escrevessem carta, quando blogar é manter conversa. Algumas iniciativas interessantes o JB está mantendo como disponibilizando todo o arquivo do século XX gratuitamente a todos na internet por exemplo. Mas para ser digital, falta pessoas, mas principalmente conhecimento por parte dos envolvidos sobre rede social - não confundir com Mídia Social- e espírito colaborativo. 

Os outros blogs; é lastimável, são mantidos por pessoas sem um mínimo de domínio sobre os os mecanismos da blogsfera. Vão lá  e escrevem uma matéria sobre o assunto de suas antigas colunas no impresso, e esperam que isso será visto como uma blogagem. Sugestão: Porque não contratam – ou propõe uma permuta- a  blogueiros reconhecidos para se hospedarem no site do JB? InterneyEu vi o MundoRebolinhoMundo Gamp. Talvez até mesmo os maiores blogueiros do universo como O Curinga de BúziosBloco do ClovisAnjo Vadio em Búzios Ravi Leaksentre outros da Região dos Lagos aceitassem dar um gás no JB.


Victor Viana @VianaBuzios 

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

REDES NA TERCEIRA IDADE E A INCLUSÃO DIGITAL

Informação

REDES NA TERCEIRA IDADE E A INCLUSÃO DIGITAL.
É preciso prevenir a exclusão dos indivíduos idosos por desconhecerem a nova linguagem que se dissemina também nas conversas sociais. O perfil de idoso mudou muito nos últimos tempos com as novas tecnologias.
Local: Brasil
Membros: 9
Última atividade: 6. Dez, 2010


Com o advento da tecnologia provê a pessoa da terceira idade com oportunidades para se tornar um aprendiz virtual, fornecendo educação continuada, educação a distância, estimulação mental e bem-estar. A tecnologia possibilita ao indivíduo estar mais integrado em uma comunidade eletrônica ampla; coloca-o em contato com parentes e amigos, num ambiente de troca de idéias e informações, aprendendo junto e reduzindo o isolamento por meio da experiência comunitária.


Ajudar a vencer o medo da informática, melhorar a qualidade de vida e aumentar a rede de relacionamento dos idosos. Estes são alguns dos objetivos deste grupo voltados à terceira idade, visando a inclusão digital que abrange a todos interessados no Brasil, tanto das regiões metropolitanas e interior.


Com o aumento da população idosa nos últimos tempos, consequentemente, aumentou também o número de idosos iletrados em Informática, ou analfabetos digitais, em todas as áreas da sociedade, gerando uma demanda pela busca do aprendizado dos recursos básicos para utilização de um computador.
Fonte ( Escola de Redes)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Crie seu blog e alargue o canal alternativo de discussão.


Crei  seu blog e se expresse. Se tem coisas a dizer diga. Se você sabe anexar um arquivo em e-mail, saberá montar um blog com imagens.  Quanto mais produzimos conteúdo, ainda mais aumentados nossa força. Uma rede social não é um partido político nem uma ONG ou SIPA, é um poder descentralizado.

SE alguma espécie de inimigo a liberdade de expressão quiser destruir um movimento assim, ele tentará atingir o centro – como é comum nas guerras- mas se não tiver centro derrubou apenas uma linha da teia, outros nódulos ainda estarão ativos e crescendo indefinidamente.  

Vamos nos ramificar, e se comunicar internamente para expressar toda noticia valida ao bem comum externamente sim.

Victor Viana @VianaBuzios 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma rede social e cooperativa de blogueiros- Blogueiros do Brasil

A finalidade do site é ser uma Rede Social e com isso proporcionar um espaço para que os blogueiros se encontrem, façam amizade, encontrem parceiros para troca de links e banner's e divulguem os seus posts de maneira cooperativa, fácil e descomplicada.

Com o lema  " Sozinho vou mais rápido. Juntos vamos mais longe ". o site vem ganhando espaço e credibilidade.



O Blogueiros do Brasil surgiu em 06 de Janeiro de 2.010. Nessa época foi utilizada a plataforma Ning .  Porém, em 04 de maio do mesmo ano, os controladores do Ning confirmaram que os rumores que corriam na blogosfera tinham fundamento; a administração da plataforma passaria a cobrar pelo seu uso, O Ning não seria mais gratuito. sobre isso o próprio fundador do site no fala: 

'No mesmo dia da oficialização do que eu chamei de "Cilada do Ning", abri um fórum de discussões pedindo sugestões aos membros da nossa Rede. O saldo final das discussões foi a conclusão de que a plataforma Ning não era mais confiável, de que não valeria mais a pena investir tempo em uma plataforma que muda as regras no meio do jogo. O Ning estava mal financeiramente e o risco de, mais cedo ou mais tarde , o barco afundar com todos nós dentro dele , era grande. Foi sugerido que deveriamos partir para uma hospedagem própria, assegurando , assim , o nosso futuro e a propriedade dos nossos arquivos. Foi assim que chegamos até aqui."

O novo Blogueiros do Brasil, agora com o domínio próprio http://www.blogueirosdobrasil.com/ , é um misto de hospedagem paga e gratuita. O Portal usa a plataforma Blogger e a Comunidade utiliza hospedagem paga.

Victor Vian @VianaBuzios 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O texto na hora de blogar.


Não basta ter um bom conteúdo. Na hora de blogar preste atenção a forma como monta seu texto
Antes gostaria de dar um alerta aos blogueiros que por ventura também sejam jornalistas; na Web não se agarre totalmente a técnica da pirâmide invertida. Procurem saber mais sobre a técnica da Pirâmide deitada.

A Nova forma de escrever para Web exige  PALAVRAS CURTAS, CONHECIDAS e PRECISAS!
Ex: Fim ao invés de propósito por que é mais curto.  Trabalho ao invés de Labor por que é mais conhecido. Pardal ao invés de Ave, porque é mais preciso.

AS frases devem ser de preferência curtas.  Em um texto que exija mais de explicações alterne FRASES LONGA + FRASE CURTA+ FRASE LONGA e assim por diante até finalizar seu texto sem que que o corpo deste seja muito longo.

Espace os parágrafos, isso ajuda na leitura pelo computador. Valorize os dois primeiros Parágrafos ( Para jornalistas: Tem a mesma importância que um Lead para o Impresso) que as principais informações do seu texto esteja neles.

Use sempre verbos fortes  como por exemplo “Esclareceu” ao invés de “Prestou esclarecimento”.
Sua redação na internet é melhor quando há economia de palavras.  Seja breve e sucinto. Na verdade é voltar as origens do bom jornalismo; Boa Redação e boa Edição. Não dá par publicar tudo, sempre é preciso saber cortar em alguma parte o seu texto. Nesta hora trabalhe sempre com a visão de que a estrela é a informação e não você.

O Titulo é preferível que seja sempre claro e destacável.

Existe muitas outras coisas relacionadas ao texto que você aprenderá e até inventará de acordo com a sua experiência na blogagem. Mas por fim  use agregadores de conteúdo e mídias sócias para divulgar seu blog. Boa viagem

Victor Viana @VianaBuzios  

sábado, 15 de janeiro de 2011

A Ampliação do termo “ Blogueiro”

By Cativa Google 

A força dos blogs é cada vez maior. Quando somadas a outras ferramentas - Como Twitter, Sites de relacionamentos como o Face Book, Tumblr entre outros- essa força se amplifica.
Mas por algum tempo blogueio era quem tinha um blog, isso já não é mais assim. Blogueiro é quem está na blogsfera!
Com isso algumas particularidades se definem entre essa nova aplicação do termo “Blogueiro”, é claro que muitas vezes uma só blogueiro faz uso de quase todas essas atividades que irei expor  aqui.
Perfis do usuário denominado blogueiro:

*PUBLICADOR:  Tem pagina pessoal; produz conteúdo.

* OBERSERVADOR: No universo da blogsfera quem tem um celular,um gravador se torna um jornalista cidadão. Passa a estar na rua, no seu ambiente comum pronto a registrar algo e com isso colaborar com seu blog preferido ou de o de mais relevância em sua área ou lugar.

* MILITANTE: È o membro de uma causa. Está neste meio, seja publicando, Observando ou comentando, para defender essa causa.

* COMENTARISTA: Se manifesta nas paginas  já existentes. Exercita seu papel através de comentários.

* EDITOR:  Seleciona noticias  e participa de comunidades ou sites colaborativos nas quais é possível  sugerir  links tanto da  Grande Imprensa quanto de Paginas pessoas ou de paginas pessoais.



Victor Viana @VianaBuzios 

Veja mais sobre isso em JORNALISMO CIDADÂO


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Comunidades virtuais


Embora alguns estudiosos não gostem do termo “Comunidade virtual” por considerarem que esvazia a importância dessas comunidades e retiram dela a imagem de  Comunidades reais, que são.  Seria somente feita com pessoas que estão a distancia uma das outras, mas não menos real que comunidades formadas por pessoas próximas fisicamente.

No Orkut se popularizou os termos “Criar comunidades”, na maioria das vezes é apenas um espaço onde as pessoas ingressam – por vários motivos- mas não estão inseridas em discussões dos tópicos e nem mesmo interagem com os outros participantes.

Essas “Comunidades Virtuais” reais  podem ser feitas em um canal especifico como os grupos criados no Face  Book, Chats, e até mesmo  em uma  interação de blogueiros que sigam-se mutuamente e até em compartilhamento de e-mail. 

Não é a Mídia Social ou qualquer outro canal online que determina a criação e manutenção de uma comunidade. Algumas características demonstram que há uma “Comunidade Virtual” estabelecida:

·         Os indivíduos devem estar familiarizados entre si

·         Devem possuir  linguagem,normas e símbolos específicos compartilhados

·          As identidades devem ser reveladas

·         Deve-se perceber um esforço na manutenção e perseverança do grupo pelos participantes.

Instituições e empresas tem encontrado nessas comunidades um nicho para  divulgação de suas marcas, ações e produtos.  Nasceu assim um novíssimo ramo da etnografia, denominada Netnografia, que se atem a analise do comportamento das pessoas na internet.È uma técnica de pesquisa que possibilita, na maioria dos casos, com que as empresas tenham uma analise do consumidor. Mais instituições como ONGs de Direitos Humanos entre outras  encontrem uma forma de inserção e divulgação de propostas e ações entre nichos específicos de comunidades online.

Essas comunidades têm ganhado cada vez mais força. Podem ser criadas de forma inconsciente ou mesmo consciente.  Muitos se reúnem em comunidades para discutir o uso de novas tecnologias por exemplo. Mas também tem sido uma forma de compartilhamento e discussão de resoluções de problemas sócias o que traz das comunidades digamos física a matéria que é tratada e discutida na comunidade online e  retorna com soluções ou ao menos propostas par isso nas comunidades físicas.

Victor Viana @VianaBuzios 

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quer fazer rede social com admiradores do seu autor preferido? Quer fazer intercâmbio de títulos e autores?

O Skoob é uma mídia social dedicada aos livros




Oi conhece o Skoob? È bem legal! www.skolb.com.br
Na navegação é parecido com o Face Book, podemos adicionar amigos e tem grupos também.
Se pode adicionar livros, editar informações e escrever resenhas. Ótimo também para novos autores divulgarem suas obras. 


Priscila Braga ( Blogão dos Lagos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Flinkin, Mídia Social para formação de uma rede de compartilhamento de LINKS.

Entre as varais funções das Mídias Sociais surge o Flinkin, um novo projeto, disponível em inglês, espanhol e catalão, que permite compartilhar links entre seus usuários.

É uma rede social de troca de links, um espaço onde se pode ter páginas web favoritas e compartilhá-las com o mundo todo. Parece com o Twitter por poder seguir os links e novidades dos usuários que forem consideradas de interesse, assim como algumas das suas categorias de links.

Você pode seguir as novidades do projeto pelo www.twitter.com/flinkincom, adicionar um botão na sua pagina da web para que os usuários compartilhem os site, importar os dados do delicious, guardar os links de forma pública ou privada, descobrir novos links… um ponto de encontro para quem respira intensamente o conteúdo da Internet será uma mídia e tanto.
PC Chip

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Você sabe o que é Hatebook? È o primo mal do FaceBook.


Brincadeiras a parte, Indo na contra mão da mania mundial de Redes Sociais, a WEB – lugar de inventar moda- vemos nascer uma espécie de “Rede anti-social”. No quesito layout é bem parecido com o face Book alem da navegação ser idêntica, só o que muda é o teor das idéias e frases; existe para você dizer o que você detesta, o que você não suporta, diferente do Face Book e seu botãozinho de “Curtir” bem politicamente correto. Como o Hatebook(http://www.hatebook.org/) há também o NoSo – abreviação de No Social- e o Avoidr, todos seguindo a mesma linha de negatividade e mantendo o mesmo lance do face Book: Você joga sua idéia no Feed de Noticias e espera a repercussão, que no caso dessa Redes “Ant-Saociais” serão comentários grosseiros, claro.
Nesses sites- que não tem ainda versão em português- os procedimentos de inscrição são os básicos de qualquer Orkut da vida: Preenche-se uma ficha com dados como Nome e e-mail e logo em seguida começa a fase de preencher perfil. È na terceira fase que as coisas vão ficando diferentes e você tem até um espaço dedicado a listar sites e blogs que você odeia, é uma forma de gerar , digamos, uma certa interação entre os usuários, que assim podem compartilhar de suas “dispreferencias”.
A Internet é um espaço democrático e se há sites, como o face Book, onde se pode curtir as coisas há outros como o Hatebook para detestá-las. Não é de toda original a idéia, já que o “em breve falecido” Orkut havia- já estou escrevendo no passado- as comunidades de eu odeio isso eu odeio aquilo. Há sempre o perigo de neo nazistas e outros idiotas usarem essas ferramentas – como fizeram com as comunidades do Orkut – para disseminar o ódio e a violência, No mais serve como forma de se comunicar através da ironia e do humor acido, politicamente incorreto e maravilhoso.
Victor Viana

Uma analise comercial da diferença entre Rede Social e Mídia Social

Rede Social

Rede social é uma comunidade ou rede de pessoas que não está limitada a uma estrutura ou meio (ou mídia). É um grupo de pessoas que compartilham um  interesse comum(Pode ser um produto, gosto, famoso, amigo e outros). Vendo nesta perspectiva  podemos fazer um marketing para uma rede social, algo mais amplo. Um exemplo? Fãs de Hai Kai. Então indiferente do meio, mídia ou estrutura nós criaríamos um plano sobre como alcançar tal comunidade para vender nossos produtos, serviços ou idéias.

Mídia Social

Mídia vem do Latim é Meio. Juntando as duas palavras daria Meio Social, isto é, é um meio onde uma determinada Rede Social utiliza para se comunicar.Os meios que eles usam para se comunicar… Facebook? Orkut? Celulares? Last.Fm? Twitter? Ning? Bem, tudo isto neste conceito são Mídias Sociais.
O conceito de “Rede Social” se refere a uma comunidade e a “Mídia Social” a um meio (uma ferramenta para se comunicar). Por isso deixo uma dica… Não se prenda ao meio, mas deixe a sua criatividade viajar no conceito de rede social. Assim a sua marca e suas idéias estarão onde o seu público está ou estará. Defina prioridades baseadas sobre quais meios influenciam mais diretamente a sua rede social e Vá a luta! 
PC Chip